terça-feira, 4 de setembro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa


Título: As crianças que transformam
Mais um dia como outro qualquer, eu voltava para casa após um longo dia de aula, até que algo me chamou a atenção, eram três meninos pequenos, sujos e de pés descalços (aparentando ter entre 5 e 7 anos) que corriam, soltando pipa e rolando na areia, inocentes, puros, vivendo a magia de ser criança.
Lembrei-me então de como a tecnologia vem roubando a infância de nossas crianças, e quando vi aqueles meninos me perguntei: “Onde estava escondida àquela inocência, pureza, magia da infância”?
Até aquele momento eu já estava quase certa de que ser criança não era mais correr, jogar bola, brincar de boneca, fingir-se de super herói, mas sim viver em função de tal celular que toma conta do lar da garotada tirando o lugar das brincadeiras, das motos de todos os modelos e cores que roubam a cena tirando o lugar da velha bicicleta de sempre, dos games, televisores e computadores que deixam para trás os brinquedos e dos amigos virtuais ou personagens de jogos.
Fiquei por um instante observando aquelas crianças, e percebi quando um homem sujo e aparentemente cansado aproximou-se delas, que correram a seu encontro beijando-o, abraçando-o e chamando-o de papai. Fiquei emocionada ao ver o amor daquela família e feliz ao ver uma expressão de cansaço transformar-se em um belo sorriso.
De repente notei que já era tarde e resolvi seguir para casa, mas fui com a certeza de que as tecnologias proporcionadas pela ciência nunca transformarão tanto quanto o amor de uma criança.

Aluna: Ayesa Cristina dos Santos 1º EM A

Um comentário: